Bolsonaro convoca todos os governadores para reunião nesta quinta-feira, 21

Foto: Marcos Corrêa / Presidência

O Palácio do Planalto convidou nesta segunda-feira, 18, todos os 27 governadores para reunião com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 21, às 10h. O encontro será realizado através de uma videoconferência, na qual vai ser discutido a ajuda aos Estados e uma pauta econômica, confirmou à Reuters a assessoria de imprensa do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

A convocação da reunião está sendo feita pela assessoria do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. O governador do Piaui, Willigton Dias foi convidado a participar do encontro após receber uma ligação do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira, 18, informou a assessoria. Além dele, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou o convite e a presença na reunião.

Procurada, a Secretaria de Imprensa da Presidência disse que ainda não há informação sobre o convite e que a agenda do presidente de quinta-feira ainda está sendo fechada.

A iniciativa do presidente ocorre após fazer duras críticas nas últimas semanas a alguns chefes de Executivo estadual e municipal que ele considera terem tomado medidas rigorosas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no país. Segundo ele, a paralisação das atividades econômicas pode ter um efeito mais maléfico para o Brasil do que os efeitos do Covid-19.

Na semana passada, Bolsonaro afirmou que iria ouvir representantes estaduais para decidir se vai vetar ou não o trecho que abre exceções para o congelamento de salários no serviço público. Caso ele não sancione até o dia 21, a matéria passa a valer do jeito que foi aprovada pelo Poder Legislativo.

UOL

Deixe uma resposta