Belém receberá cruzeiros com quase 2500 pessoas esta semana

Conveniência Oxxo sinaliza Belém.

                      |Reprodução

A Femsa, maior engarrafadora mundial de Coca-Cola, decidiu trazer para o Brasil a sua rede de lojas de conveniência Oxxo, a maior da América Latina, que hoje opera com nove mil lojas no México e acaba de invadir a Colômbia. Em São Paulo negocia a compra das drogarias São Paulo e Pacheco. Já mapeou todo o país. Em Belém, seriam 17 lojas de 1.000 metros quadrados.

Construção naval otimista

Após a primeira fase dos projetos de exportação pelo Arco Norte, quando uma grande frota de comboios foi construída entre 2013 e 2019, o mercado paraense de construção naval entrou numa entressafra, porém existe um saldo de construções em andamento, principalmente de barcaças e estações flutuantes. Com o término do asfaltamento da BR- 163, o número de consultas no Estaleiro Maguari aumentou bastante. Há expectativa do trâmite de licenças ambientais em andamento, junto à Semas, para novos terminais próximos a Barcarena, o que certamente aumentará a demanda por comboios. E o mercado de transportes de combustíveis que tem aumentado a participação de empresas independentes da Petrobrás.

Mulheres Devotas na Basílica

Nesta sexta, a Basílica Santuário de Nazaré será palco de uma programação especial, realizada nos intervalos das missas, a partir da celebração das 9h. O destaque será a vida de Nossa Senhora de Nazaré e das Santas Mulheres retratadas na Igreja. Às 10h, o Padre Francisco Maria Cavalcante, pároco da Basílica, fará a abertura oficial com uma reflexão, que terá como tema: “A Santidade das Mulheres ao Longo dos Séculos”. Durante todo o dia, até às 18h, serão realizados momentos de cantos, oração e evangelização.

Simulação virtual na Medicina

Estudantes do curso de Medicina do Cesupa contam com mais uma ferramenta de simulação que auxilia no preparo para a atuação prática. Recentemente, o Centro Universitário adquiriu um novo simulador de paciente virtual que garante uma experiência interativa baseada em cenários de pacientes reais. A mesa interativa Body Interact possibilita aos alunos a vivência de atendimentos clínicos em hospitais e o treinamento de suas capacidades de tomada de decisão.

Novos espaços de decoração

Elias e Luma Rêgo inaugurarão duas lojas do seu grupo de decoração: neste mês, a Revolution Ligth, iluminação técnica e decorativa, na Benjamin com Conselheiro. Em abril, a Relevo, loja de revestimentos, louças e metais, na Conselheiro, entre Rui Barbosa e Benjamin. No espaço terá spa, sauna, massagem e todos os tipos de duchas para experimentação.

Armazém 500

A casa de eventos Armazém 500, na esquina da Senador com Dom Romualdo Coelho, encerrou sua operação. Em breve, Alberto Serruya anunciará o novo ponto do Armazém.

Eventos

Alberto Serruya inaugurou uma Central de Distribuição do Armazém das Festas, na Pariquis com Monte Alegre, uma quadra inteira com quatro frentes. São três mil metros quadrados de móveis e utensílios para eventos.

Volendam

Na terça, em viagem de retorno, o “MS Volendam” jogará âncora ao largo de Icoaraci, para o desembarque de 1.200 passageiros. Passeio pelo Veropa molhado. A operação vai movimentar 40 ônibus.

Viking

Na quinta, o cruzeiro “MS Viking Sea”, também com 1.200 passageiros, aproveitará a maré de março, e jogará âncora no canal em frente à Estação, o que favorece muito a logística. Um grupo vai conhecer a Tapioca da Eliana no Ver-o-Rio, e um outro grupo vai degustar o Menu Paraense no Lá Em Casa. Vai movimentar 30 ônibus de turismo.

Limão

Começou a safra do limão na região de Capitão Poço. A Zampa, fábrica de sucos cítricos do Grupo Citropar, exporta tudo para os EUA.

Escola

Colocado para locação, o grande imóvel na Serzedelo, em Batista Campos, onde funcionou a Escola Maple Bear. São 1.500 metros quadrados com 18 salas, quadra de esportes e estacionamento que chama atenção de escolas do mesmo segmento interessados nos alunos que ali estudavam. Negócio intermediado por Salomão Mendes.

Cartório

Seguem os problemas no Segundo Registro de Imóveis de Belém após a 4ª intervenção. Contratos demorando mais de 30 dias para registro, documentos perdidos e até páginas de livros de registro simplesmente rasgadas que sumiram, deixam em risco os negócios imobiliários em grande parte da capital.

Turismo

A Amazon Service, de João Ribeiro, e os Chocolates Gaudens, de Fábio Sicilia, estarão juntos com estande na Feira de Negócios Turísticos Ugarte/Braztoa, em Porto Alegre.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: a superintendente do Iphan-PA, Rebeca Ferreira, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PA), Sandro Ferreira. Às 22h, na RBA.

Saccaro

Conselho de Franqueados da Saccaro, que congrega 45 lojas pelo mundo, estará reunido em Convenção em São Paulo nos próximos dias 10 e 11, sob o comando do paraense Pepeu Garcia, que preside o referido conselho.

Portobello

O GPD – Grupo Paraense de Decoração apresenta na sequência da ExpoRevestir a sua nova loja da Portobello em Belém, já com as novidades de lançamentos desse ano. A inauguração da loja totalmente repaginada será no dia 17 de março.

Cimento

De pouquinho em pouquinho, o Grupo Votorantim já chegou a 10 mil hectares de terras no município de Primavera.

Roxy

O Roxy Senador Lemos vai começar a servir os pratos veggie já aprovados na unidade do Bosque.

IPTU

A Sefin trocou a Cimbesa por uma empresa contratada para a gestão do imposto. Resultado, está sobrando confusão e erros no atendimento ao contribuinte. Nomes trocados, descontos não dados, carnês atrasados, comprometendo a principal arrecadação própria do município.

Tecnologia

A Hauwei acaba de ministrar curso na Prodepa, com participação do Exército, Prodap (Amapá) e Rádio Point. Visa a conclusão do maior projeto de fibra ótica DWDM que irá pelo linhão da Isolux alcançando o Amapá e o Pará até próximo a Faro, e servirá ao controle da Floresta Amazônica pelo Exército.

Sorte

A rede Pomme d’Or assinará todo o serviço de alimentos e bebidas do Golden Plaza, que inaugurará neste mês no mix do Pátio Belém. Sport bar, com cardápio de drinques com coquetelaria inovadora, e recheado menu de petiscos e lanches variados, caldos e sopas gourmet para o público noturno e, principalmente, o vespertino.

Havan

Luciano Hang agendou para 27 de junho, a inauguração da loja da Havan, na Augusto Montenegro, em frente ao Planetário. E no dia 4 de julho, na BR-316.

Academia

Há disputa de academias de ginástica pela área recentemente adquirida pelo empresário Júlio Coimbra, na esquina da Augusto Montenegro com Mário Covas.

Cozinha

Sem afetar as panelas do Saddam, o Roxy está atualizando todos os equipamentos e utensílios de suas cozinhas.

Bragança

A Unama realizará vestibular no segundo semestre para o seu campus em Bragança, que funcionará nas instalações do Instituto Santa Teresinha, com os cursos de Direito, ADM e Contábeis.

Direito

A Unama realizará aula magna na sexta, para os alunos de pós-graduação em Direitos Fundamentais. A aula discute “Paradigmas do Direito na Pós-modernidade”, com o professor Antônio José Mattos. Às 19h, no campus Alcindo Cacela.

Pesquisa

Com a escassez de recursos para o financiamento da pesquisa, muitos laboratórios nas universidades estão paralisando projetos. A fim de socorrer os seus grupos de pesquisa, a UFPA lança, nesta semana, um edital para custear a manutenção de equipamentos de pesquisa, com recursos de 1 milhão de reais.

Vitória

Depois do sucesso do carnaval, com 100% de ocupação, Robson Martins já está debruçado na programação para o feriado de Semana Santa, da Fazenda Vitória.

Gran Cru

A Grand Cru reabriu após o feriadão e agora, neste mês, fará o lançamento do novo menu executivo, que será servido nos almoços de sexta.

Supermercado

Camiño Supermercados anuncia chegada a Belém. Marca do Grupo Mateus, recruta Analista de Marketing para atuar na cidade.

Prazer

A promoção do DIÁRIO/Gestor, Prazer em Trabalhar 2020, encerrará as inscrições no final deste mês.

Pet

O mercado pet brasileiro é o segundo maior no mundo. Só perde para os EUA.

Marabá

O prédio que abrigou durante muitos anos a Câmara Municipal, na Velha Marabá, vai ser transformado no Museu Francisco Coelho da Silva, pela Prefeitura.

Moradia

A UFPA está inscrevendo estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para o processo seletivo do Programa Permanência. Até 3 de março, para os que pretendem renovar, e até 31 de março para os que ainda não recebem o auxílio.

Carnes

Será em setembro, no campus Alcindo Cacela, o BBQ Unama. Mais um evento gastronômico com palestras e feiras. Parceria com a Mafripar.

Força

Foi prorrogado, até 15 de agosto, o emprego da Força Nacional de Segurança para atuar em ações de polícia judiciária e perícia forense, no combate à criminalidade violenta em apoio aos órgãos de segurança pública no Pará. Com foco em Ananindeua.

Comércio

A Fecomércio/Sesc programa para o Dia do Comerciário, 30 de outubro, a inauguração de três importantes obras: o parque aquático do Centro de Atividades de Ananindeua, o anexo do Sesc Ver-o-Peso, e o prédio de seis andares na Doca.

Esportiva

Sob cuidados da Sociedade Paraense de Medicina do Esporte e Exercício, ocorrerá nos dias 13 e 14, o II Congresso de Medicina do Esporte e Exercício no Cesupa, na Alcindo Cacela.

Sal

Benjamin Júnior, da BJ Produtora, programa o The Dreamer, para o veraneio no Sal, em ampla área próxima à praia do Atalaia. O Sushi Ruy Barbosa já reservou espaço.

Mostarda

Em maio, o restaurante Coronel Mostarda assumirá a área de alimentos e bebidas também nos hotéis Stada, na Duque. E o mesmo coronel paraense chega ao Golden Tulip Alvorada, em Brasília. Negócio de Paula Pires, Márcio Zuniga e Léo Uchoa.

Americanas

Com recorde de 230 lojas inauguradas no país, em 2019, a Americanas teve lucro líquido de 398 milhões de reais no quarto trimestre. Significa um avanço de 62% sobre o desempenho de 2018, com vendas maiores e avanço das operações de comércio eletrônico do grupo.

Chocolate

O Don Vino, ao lado do Famiglia Sicilia, vira um empório do chocolate amazônico. Além da marca própria Gaudens, dispõe do chocolate da Nena do Combu, e de várias outras marcas de chocolate artesanal da região.

EM ALTA

Grand

O Grand Mercure Belém realiza repaginação completa do lobby e restaurante.

Café

Rodolfo Aquino, franqueado da Havanna no Bosque Grão-Pará, abrirá uma unidade da cafeteria no Pátio Belém.

Delivery

Neste mês, o Roxy colocará em operação o seu aplicativo próprio para pedidos.

EM BAIXA

Gripe

Será antecipada a vacinação contra a gripe. Como sempre iniciará pelo Sul “porque o inverno está chegando”.

Chuva

O intenso inverno amazônico começou em novembro, e ninguém falou em vacina contra a gripe.

Vacina

O Governo Federal, com a conivência de todos, nunca deu bola para o clima no Norte e Nordeste.

Fonte: DOL/ Mário Bonna

Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica.

Deixe uma resposta