Belém ganha primeiro posto para carro e bicicleta elétricos

O posto será inaugurado nesta quinta, 30, a partir das 18h.

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h, será inaugurado em Belém, o primeiro eletroposto da cidade, onde a população poderá ter acesso a bicicletas elétricas, além carregamento para veículos elétricos.

O eletroposto fica localizado no Parque Belém Porto Futuro, no bairro do Reduto, em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, e uma pareceria entre o Governo do Estado e Equatorial Energia. Segundo a concessionária, o eletroposto é uma proposta sustentável para o transporte, que fomenta a qualidade de vida das pessoas por meio do uso das bicicletas disponibilizadas para o lazer e estimula o avanço tecnológico nacional por meio da mobilidade elétrica, seguindo a tendência mundial.

No eletroposto será permitido o carregamento de até dois carros elétricos simultaneamente, motos, patinetes e contará com uma estação de 10 bicicletas elétricas, utilizando como fonte de alimentação a energia solar, limpa e renovável.

Durante a inauguração do eletroposto será doado um carro elétrico compacto, o Renault ZOE, para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para dar apoio às atividades da secretaria. O modelo leva em torno de três horas para uma carga completa e permite o percurso de até 250 km.

Sobre o projeto – a iniciativa do Grupo Equatorial acontece por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total do projeto em cinco estados da federação é de aproximadamente R$ 19 milhões. Somente no Pará foram investidos R$ 400 mil.

O projeto de mobilidade elétrica está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, do qual o Grupo Equatorial é signatário e tem como foco: Educação de Qualidade, Energia acessível e limpa e Ação Global contra a mudança global do clima.

Por Roma News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui