Após cinco horas, protesto é encerrado no Acará

Motoristas particulares dizem ser perseguidos pela fiscalização e por motoristas das vans. Arcon aponta que serviço é ilegal.

Desde as 5h, motoristas particulares bloqueavam a rodovia PA-252, que dá acesso ao município do Acará. Era um protesto contra a uma suposta perseguição da fiscalização de órgãos públicos e de empresas de transporte por vans e micro-ônibus.

 Um longo congestionamento se formou e a Polícia Militar interveio. O ato foi pacífico e a corporação conseguiu chegar a um acordo. Às 10h, a via foi liberada e os manifestantes foram à prefeitura.Silva Neto, um dos motoristas que estavam no protesto, diz que todos os carros são regularizados e os motoristas possuem habilitação profissional. Esse trabalho, justifica, é uma fonte de renda para muitas pessoas. Como ele próprio.

Os motoristas querem regularização para trabalhar sem mais competições com as cooperativas de vans e micro-ônibus ou sem problemas com os órgãos fiscalizadores.Alguns veículos chegaram a ser apreendidos, diz Silva Neto. Com apoio do executivo e do legislativo de Acará, os veículos apreendidos foram liberados.

Mas isso não dá qualquer segurança para que continuem operando como estavam. Afinal, a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) aponta que esse serviço é ilegal.Esta matéria está sendo atualizada.

Fonte: Victor Furtado

Oferecimento:
IEPAM- Moju
Universidade Cruzeiro Do Sul
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Supermercado Leal
Mundo da construção.

Deixe uma resposta