Após atingir 100% de ocupação de leitos, Parauapebas decreta lockdown por sete dias

-

Na tentativa de conter o colpaso na rede de saúde pública e privada de Parauapebas, cidade do nordeste paraense, o prefeito Darci Lemén (MDB) assinou na quinta-feira, 18, o decreto 1.087 estabelecendo um lockdown na capital do minério por sete dias. O decreto deve entrar em vigor às 00h deste domingo, 21.

Com as novas medidas restritivas, fica proibida, a circulação de pessoas no município que não estejam realizando atividades essenciais. Para idas à supermercados, farmácias e bancos, é permitido que apenas um membro da família faça o deslocamento, que poderá estar acompanhado por dependente. São esses os demais casos em que se justifica a circulação:

1 – para aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal; II – para o comparecimento próprio ou de pessoa como acompanhante a consultas, atendimentos ou realização de exames médico-hospitalares, nos casos de problemas de saúde; III – para realização de operações de saque e depósito de numerário; IV – para a realização de trabalho nos serviços e atividades consideradas essenciais.

Na quinta-feira, 18, Parauapebas registrou 100% de ocupação de leitos clínicos e UTI da rede pública. Entretanto, as vagas do sistema particular também estavam com ocupação acima de 90%.

Fonte: Portal Roma News

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Confira: resultado final do programa CNH Pai d’Égua é divulgado para...

0
Lista dos aprovados já está disponível. Saiba como acessar e conferir os resultados individuais. O resultado final dos candidatos selecionados pelo Programa Social CNH Pai...