Abaeté: tendas aliviam moradores em filas em frente de agência bancária

Foto: Divulgação 

Devido as aglomerações em filas que são formadas desde a madrugada por moradores, em frente às agências bancárias da cidade, a prefeitura de Abaetetuba, nordeste paraense, montou tendas em diversos pontos do município para que os cidadãos em busca do auxílio emergencial tenham um pouco de conforto.

Precisávamos elaborar uma forma de afastamento dos usuários da agência e também das lotéricas. Procuramos empresários do próprio município para que pudessem nos auxiliar, e uma empresa de cervejaria da cidade, não hesitou em ajudar. Estandes e tendas que são montados em eventos, para divulgações, vendas de produtos, foram montados diante dos locais em que as filas se formam”, explica  Inésio Rodrigues, secretário de Administração.

De acordo com ele, além das tendas, cadeiras serão colocadas, respeitando o distanciamento obrigatório de 1,5 pela Organização Mundial da Saúde.

“São filas imensas, sem comodidade alguma, é um desconforto muito grande. Vamos formar essas tendas, para dar comodidade principalmente para idosos e gestantes, que são o grupo com maior vulnerabilidade”, acrescenta, destacando ainda que diversos lavatórios foram montados em vários pontos da cidade, como forma de orientar a população a manter a higiene.

“Temos muitos casos, mas com um patamar controlado. Estamos trabalhando ao máximo para reduzir o número de coronavírus na cidade”, enfatizou.

Fonte: Dol

Deixe uma resposta